Portugal faz ação na Espanha para atrair turistas regionais

Atrair turistas espanhóis que, devido à crise, possam preferir destinos mais próximos é o objetivo central da campanha de publicidade do Turismo de Portugal, que começa a ser veiculada nesta sexta-feira na Espanha.

A campanha, que incluirá rádio, veículos impressos, televisão, outdoors e conteúdos editoriais, abrange ainda uma quinzena gastronômica portuguesa desenvolvida em parceria com El Corte Inglês e que será ampliada aos mais de 70 restaurantes da rede no país.

Bernardo Trindade, secretário português de Estado do Turismo, disse que se trata de um investimento de cerca de 10 milhões de euros para a campanha "Descobre um Portugal Maior".

"Queremos reforçar as ligações com Espanha, o nosso principal mercado emissor de turistas", disse, lembrando que mais de 3 milhões de espanhóis visitam anualmente Portugal.

Para ele, a meta é aumentar o sucesso da campanha "Descobre um Portugal Maior", uma iniciativa de cooperação entre os setores público e privado, implementada há alguns meses em Portugal e que está tendo resultados positivos no mercado interno.

"Procuramos transmitir a ideia de que Portugal tem hoje um produto turístico de grande qualidade. Portugal cresceu, se modernizou, tem hoje uma imagem fortemente associada à qualidade", disse. "Temos hoje a noção de que é possível estender esse conceito à Espanha."

Crise

A própria crise econômica --responsável por uma redução de entre 11% e 12% nas chegadas de turistas e nas receitas do setor--, pode, no caso espanhol, ser uma oportunidade para os operadores lusos.

"Os espanhóis podem estar menos disponíveis para fazer viagens de longa distância e aproveitar este momento para visitar Portugal", afirmou Trindade.

Questionado sobre o impacto da crise no setor, Trindade afirmou que as medidas anticrise para o ramo tem servido para minimizar a queda na demanda, que "felizmente está longe da situação mais negativa da Espanha".

"Por meio do turismo estamos aproximando mais os dois países e isso só beneficia o turismo português", afirmou, reconhecendo que o trabalho para mudar a "visão que a Espanha tem de Portugal" ainda "tem que continuar".

"As coisas melhoraram muito, o trabalho ainda não terminou. Portugal tem hoje produtos de grande qualidade. Quando falamos, por exemplo, no golfe, onde fomos considerados o melhor destino do mundo, ou falamos de energias renováveis, isso associa o nosso país a uma imagem de modernidade", disse.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails