Discurso de Obama não é suficiente, diz líder supremo do Irã

Aiatolá Ali Khamenei afirma que presidente americano deve dar 'passos práticos', e não com 'slogans


Khamenei discursou durante aniversário da morte do fundador da República Islâmica

TEERÃ - O líder supremo da Revolução Islâmica iraniana, aiatolá Ali Khamenei, disse nesta quinta-feira, 4, que o discurso dirigido ao mundo muçulmano pronunciado pelo presidente dos Estados Unidos no Cairo não é "suficiente".

Em cerimônia por ocasião do 20º aniversário da morte do fundador da República Islâmica, aiatolá Ruhollah Khomeini, reiterou que é necessário mais do que palavras, e que Washington deve dar "passos práticos". "Os esforços da nova Administração americana para mudar a cara feia, detestável e rude dos Estados Unidos não pode ser conseguida apenas com slogans", afirmou, junto ao túmulo de seu antecessor.

Obama prometeu aos muçulmanos um novo começo e disse que a única solução para o conflito no Oriente Médio é a coexistência de dois Estados, um israelense e outro palestino, onde os dois povos vivam em paz e segurança. "Buscarei pessoalmente este resultado com toda a paciência que esta tarefa requer", prometeu Obama, em seu discurso no Cairo ao mundo muçulmano, no qual lançou uma chamada a todas as partes envolvidas para cumprir suas "responsabilidades" a fim de acabar com o conflito no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails