Microsoft corta acesso ao MSN em países hostis aos EUA

A Microsoft bloqueou desde a semana passada o acesso ao Windows Live Messenger, (popularmente conhecido como MSN), em países como Coreia do Norte, Irã, Iraque, Cuba, Síria e Sudão, tidos como hostis ao governo dos Estados Unidos.


MSN está bloqueado desde quinta-feira em pelo menos cinco países hostis aos EUA

Um relatório do governo dos Estados Unidos divulgado em abril considera o Irã o Estado terrorista "mais ativo" do mundo. A lista de Estados que apoiam os movimentos terroristas inclui também a Síria, Cuba e o Sudão. No ano passado, a Coreia do Norte foi retirada do ranking.

Ao acessarem o MSN, habitantes desses locais se deparam com a mensagem: "Error 810003c1: We were unable to sign you in to the.NET Messenger Service".

No blog do suporte técnico do Windows Live Messenger, a empresa afirma que interrompeu os serviços de MSN em países sujeitos a sanções dos Estados Unidos, o que provoca o erro citado.

O blog ainda informa que detalhes das sanções são de responsabilidade do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos Estados Unidos (United States Office of Foreign Assets Control).

A Microsoft não comentou por quanto tempo pretende manter a interrupção do serviço e quantos países foram afetados pelo corte.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails