Microsoft apresenta sistema baseado na internet Windows Azure


Sistema vai permitir que os usuários tenham acesso a uma base operacional por meio da web, sem comprar um hardware


da Efe, em Los Angeles (EUA)

A Microsoft apresentou na segunda-feira (27) o Windows Azure, um protótipo de sistema operacional que rodará pela internet. A empresa pretende lançar sua primeira versão comercial em 2010.

Atualmente, o Azure se encontra em fase de testes e foi liberado para o uso de um número restrito de especialistas, que darão sua opinião sobre o sistema, de forma a definir melhorias antes de levá-lo definitivamente ao mercado.

O sistema vai permitir que os usuários tenham acesso a uma base operacional por meio da web, sem necessidade de comprar um novo hardware.

Sem dar detalhes, Ozzie ressaltou que o novo sistema "terá um preço competitivo" que se adaptará às necessidades dos usuários e antecipou que, durante 2009, os analistas continuarão trabalhando para prepará-lo ao público.

"Apresentamos uma série de tecnologias sem igual que darão novas oportunidades aos desenvolvedores de web e desenvolvedores empresariais por igual", disse o chefe da área de criação de software da multinacional, Ray Ozzie.

De acordo o diretor-executivo de Novas Tecnologias da Microsoft para a América Latina, Luis Daniel Soto, o Azure simplificará a criação de aplicativos que atualmente podem existir, mas que são complexos.

"Eu espero que meus dispositivos se reconheçam e espero que, se tiro uma foto com o celular, esta apareça instantaneamente no computador da minha casa", explicou Soto.

O Windows Azure proporcionará hospedagem, administração de serviços, armazenamento em escala, computação e redes, e terá de componentes básicos Microsoft SQL Services, Microsoft.NET, Live Services, assim como Microsoft SharePoint e Dynamics CRM Services.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails