Bolsas da Ásia operam sem tendência definida após dia de perdas

As Bolsas da Ásia abriram e operam nesta sexta-feira sem tendência definida, após um dia de fortes quedas, na quinta. O mercado de Tóquio (Japão) operava em alta de 1,54% no começo da tarde, após abrir com avanço de 3,33%; já as Bolsas de Seul (Coréia do Sul), Sydney (Austrália), Jacarta (Indonésia) e Hong Kong caíam logo após o meio dia (hora local).

A indefinição da região ocorre um dia depois de a Bolsa de Tóquio ter sua pior queda diária em 21 anos. Ontem, o Nikkei, índice que mede o volume de negócios no país, caiu 11,4%. O mercado seguia a tendência das Bolsas americanas, que afundaram na quarta-feira devido ao novo temor dos investidores de que a crise financeira possa ter atingido a economia real.

Ontem, as Bolsas de Nova York saltaram 4% no fim da sessão. O Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, subiu 4,61%, para 8.973,6 pontos. O indicador tecnológico Nasdaq avançou 5,49%, para 1.717,71 unidades, enquanto o seletivo S&P 500, que mede o rendimento de 500 grandes empresas, subiu 4,14%, para 945,4 pontos.

"Ainda há muito nervosismo, principalmente aqui no Japão", afirmou Koichi Ogawa, da Daiwa SB Investments. "A maior preocupação agora é com os mercados emergentes, especialmente a China, que parece estar desacelerando."

No Brasil, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) teve um dia de fortes perdas na maior parte do dia, mas diminuiu as perdas seguindo o desempenho positivo de Wall Street. O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, retrocedeu 1,06% no fechamento e marcou os 36.441 pontos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails