RIO: Outro dia de caos

Polícia divulga balanço da situação no Rio


A PM do RJ divulgou um boltem com o balanço dos ataques que ocorridos na cidade do Rio de Janeiro, de domingo até a noite de ontem.

Eis os dados divulgados:

23 pessoas morreram ,47 foram presas e 112 detidas para averiguação. Dois PMs foram feridos à bala, além de mais 14 vítimas que estão internadas no Hospital Municipal Getúlio Vargas, na Penha.

Foram apreendias 29 armas de fogo, entre revólveres e pistolas e 10 fuzis. Também foram apreendidas duas espingardas calibre 12 , cinco granadas, duas bombas caseiras e uma submetralhadora. Afora material para a fabricação de coquetéis molotov, e vários litros de gasolina

A PM informou ainda que 37 veículos tinham sido incendiados, sendo dois carros no domingo, oito na segunda-feira e dois na terça. Já na quarta-feira, mais 18 pessoas foram mortas em ações policiais e mais 15 veículos foram destruídos, afora duas vans, um caminhão e sete onibus.

Entre os mortos está uma menina de 14 anos, vítima de bala perdida na favela do Grotão, na Penha. Rosângela Barbosa Alves levou um tiro no peito enquanto usava o computador em casa.

A jovem foi levada para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.


Muitos Boatos

A fábrica de boatos funciona a todo vapor e a todo momento fala-se em novos arrastões e incêndios pela cidade e assim o pânico é geral. A internet ajuda a reforçar a sensação, com muitas pessoas relatando fatos ou mesmo espalhando histórias nem sempre reais.

Exército está em alerta máximo

O Exército entrou em alerta e reforçou a segurança de todas as suas unidades militares no Estado do Rio, informou  o Comando Militar do Leste (CML).

A decisão de entrar em alerta foi tomada em resposta às ações criminosas impostas pelos bandidos na Região Metropolitana do Rio.

Até agora, os militares não foram acionados para ajudar o estado no policiamento, como já foi feito em outros anos, mas apenas para dar apoio logístico, como fará a Marinha.

O CML informou ainda que está trocando informações de inteligência com as autoridades públicas do Rio e da Polícia Federal. A troca de informações foi intensificada.

A nota do Exército na íntegra é "a segurança de todos os aquartelamentos da área do CML foi reforçada face às ações criminosas implementadas nos últimos dias. Esta segurança foi estendida para os deslocamentos das viaturas militares."


Na mesma nota,é mencionado que "a troca de informações entre o CML e os órgãos de segurança pública (OSP) é uma atividade rotineira e sistemática; e neste momento está sendo intensificada".

Os vídeos e fotos mais recentes







Fontes: BGN - TV Globo - PM/RIO - G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails