Fim do nepotismo no Grupo Sílvio Santos

Ricardo Feltrin, repórter da FOLHA, publicou uma interessante matéria sobre a decisão de Sílvio Santos, em demitir parentes no Grupo SS. Eis a matéria, abaixo:

A fraude bilionária que pôs abaixo o império construído por Silvio Santos nos últimos 50 anos vai provocar a demissão de ao menos 40 parentes do empresário e de sua mulher dentro do Grupo SS.

Silvio tomou a decisão de por fim ao “nepotismo” no Grupo SS anteontem, em reunião com seus advogados. A equipe teria concluído que a colocação de parentes em altos cargos de direção e confiança foi o principal motivo para que a fraude ocorresse.

A única empresa do grupo que deve escapar do “corte de parentes” deve ser justamente o SBT.

Na emissora trabalham hoje, entre outros, em cargos de direção, um sobrinho de Silvio Santos, Guilherme Stoliar, e seu primo Leon Abravanel. Ambos têm sido ouvidos pelo empresário e acompanhado as investigações.

Revolta

Segundo Ooops! apurou, a revolta maior com o escândalo de R$ 2,5 bilhões que praticamente quebrou o Pan Americano tem sido das filhas da mulher de Silvio Santos, Íris. A mais ressentida é uma das filhas do empresário, Patrícia (seqüestrada em agosto de 2001), chegou a trabalhar diretamente com Rafael Palladino, até então presidente do banco.

Silvio se reunirá com diretores, gerentes e elenco do SBT a partir desta segunda-feira, com o objetivo de acalmar os funcionários, temerosos com os desdobramentos do escândalo.

Em Tempo...

A investigação do Banco Central sobre a fraude de cerca de R$ 2,5 bilhões do banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos, descobriu neste sábado que vários diretores transferiram bens para parentes (e parentes de parentes) depois que técnicos do BC passaram a investigar as irregularidades, por volta de setembro último, informa a coluna Ooops!, do UOL.

Se confirmadas essas informações, todas as transferências podem ser suspensas judicialmente até o final das investigações, e mesmo canceladas.

Além de processar diretores e ex-diretores do Pan Americano, advogados de Silvio Santos já pediram ao BC e ao Ministério Público Federal o bloqueio imediato de todos os bens transferidos nos últimos meses por funcionários da instituição.

Também já foi decretada a quebra do sigilo fiscal dos supostos envolvidos, bem como de seus parentes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails