FARC ENVIA FELICITAÇÕES PARA DILMA ROUSSEFF

Reinaldo Azevedo

Entenda a saudação das Farc a Dilma Rousseff

No post abaixo, vocês lêem a íntegra da saudação das Farc à eleição de Dilma Rousseff no Brasil. O texto diz um pouco mais do que parece. Notem que a narcobandidagem alude à “convicção pública” de Dilma de que é preciso haver uma “saída política para o conflito interno da Colômbia”. O que isso quer dizer?

O governo Lula não chega a ser um Hugo Chávez, que reconhece as Farc como “força beligerante”, isto é, como um movimento que luta por uma causa legítima. Mas também se nega a admitir o caráter terrorista do grupo, ainda que seus métodos falem por si mesmos. As Farc praticam atentados contra alvos civis e militares, seqüestros, extorsões, assassinatos e mantêm campos de concentração na floresta, onde estão centenas de “prisioneiros”, submetidos a condições subumanas. Sua principal fonte de financiamento é o tráfico internacional de drogas.

A despeito disso, mais de uma vez, Lula exortou os “companheiros” a aderir à luta política, a se converter em “força democrática”. E, vejam só!, usou o PT como exemplo a ser seguido, como se as Farc tivessem hoje outra pretensão que não a de ser um elo na cadeia do narcotráfico. Movimento originalmente marxista, que aderiu à luta armada, a ideologia é só a fachada que lava a real atividade do grupo — vale dizer: uma droga lava a outra.

N dia 1º de março de 2008, forças colombianas atravessaram a fronteira do Equador e atacaram um acampamento das Farc instalado naquele país, com a concordância do governo do filoterrorista Rafael Correa. Na operação, morreu Raul Reyes, um dos principais líderes do grupo. O Brasil, por intermédio do megalonanico Celso Amorim, liderou os esforços para condenar o então presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, como se o continente não estivesse diante de um escândalo: um país dava apoio logístico a um grupamento terrorista.

À época, Marco Aurélio Top Top Garcia, que chegou a participar de uma daquelas expedições organizadas por Chávez para “resgatar reféns” — tratava-se de uma pantomima!— concedeu uma entrevista ao jornal francês Le Figaro em que afirmava que o Brasil era “neutro” sobre o caráter terrorista ou não das Farc. Escrevi, então, o texto GOVERNO LULA É “NEUTRO” SOBRE UM MOVIMENTO QUE SEQÜESTRA E DEGOLA.

Naquela operação de 2008, a Colômbia apreendeu dois laptops que eram usados por Reyes. Neles, havia troca de e-mails com seus comandados dentro e fora da Colômbia. Um deles era — é!!! — o tal “Padre Olivério Medina”, que mora no Brasil na condição de refugiado político (!?). Numa das conversas, Medina diz ao interlocutor que sua mulher, a brasileira Angela Maria Slongo seria contratada pelo governo federal, numa operação destinada a “protegê-la”. De fato, ela foi para a Secretaria de Pesca. Quem assinou a contratação foi Dilma Rousseff, esta cuja eleição é agora saudada, conforme evidencia imagem abaixo.


Medina é tratado, às vezes, como um “ex-membro” das Farc. Reportagem do jornal El Tiempo (Aqui), da Côlômbia, prova que não é “ex” coisa nenhuma! Ao contrário: é um homem importante na hierarquia do terror. Entre os e-mails, havia um outro em que se listavam aqueles que eram considerados os “amigos” das Farc no Brasil, a saber: José Dirceu, Roberto Amaral, Gilberto Carvalho, Erika Kokay, Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia, Perly Cipriano (da Secretaria de Direitos Humanos), Paulo Vannuchi e Selvino Heck, assessor de Lula. A revista Cambio tem uma longa reportagem a respeito (Aqui).

Com esses dados e com tudo o que temos em arquivo a respeito, a saudação dos “companheiros” das Farc fica, creio, mais clara. Esclarecer é um dos deveres do jornalismo.

TEXTO DAS FARC PARABENIZANDO DILMA ROUSEFF


Compatriota
Dilma Rousseff
Presidenta eleita do Brasil
Desde as montanhas da Colômbia, nossa saudação cordial, bolivariana, com anelo (anseio) de Pátria Grande.

Permita-nos aderir à justificada alegria do grande povo de Luiz Carlos Prestes, ante o fato relevante de ter, pela primeira vez na história do Brasil, uma presidenta; uma mulher ligada sempre, à luta pela justiça.
Presidenta Dilma, para usted, nuestro aplauso y reconocimiento.

Sua exaltação à presidência da República Federativa, soma à sua pública convicação da necessidade de uma saída política ao conflito interno da Colômbia, tem centuplicado nossa esperança na possibilidade de alcançar a paz pela via do diálogo e da justiça social.

Estamos seguros que a nova presidência do Brasil jogará papel determinante na aclimação da paz regionais na irmandade dos povos do continente.

Em espanhol

Compatriota
DILMA ROUSSEFF
Presidenta electa del Brasil
Desde las montañas de Colombia, nuestro saludo cordial, bolivariano, con anhelo de Patria Grande.

Permítanos adherimos a la justificada alegría del gran pueblo de Luis Carlos Prestes, ante el hecho relevante de tener, por primera vez en la historia del Brasil, una presidenta; una mujer ligada siempre, a la lucha por la justicia.

Presidenta Dilma, para usted, nuestro aplauso y reconocimiento.

Su exaltación a la presidencia de la República Federativa, sumada a su pública convicción de la necesidad de una salida política al conflicto interno de Colombia, ha centuplicado nuestra esperanza en la posibilidad de alcanzar la paz por la vía del diálogo y la justicia social.

Estamos seguros que la nueva presidencia del Brasil jugará papel determinante en la aclimatación de la paz regional y en la hermandad de los pueblos del continente.

De usted, atentamente,

Secretariado del Estado Mayor Central de las FARC-EP
Montañas de Colombia, Noviembre 1 de 2010


Texto extraido do site do grupo terrorista

Fontes: BGN - VEJA - BLOG DO ALUÍZIO AMORIM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails