Ditador Cháves ameaça rede de televisão

Cháves cada vez mais ameaçador contra televisão de oposição

O ditador comunista Hugo Cháves, voltou a ameaçar o único canla de TV que se posiona como opositor. Ele afirmou que o proprietário da emissora seria um fugitivo da justiça e conspirador.

Cháves em seu habitual teatro televisivo, cobrou providências ao procurador-geral da República, para que leve adiante uma ação criminal contra Guillermo Zuloaga, proprietário da Globovisión, que ora está no exterior em função das ameaças constantes que sofria quando se encontrava na Venezuela e porque foi emitido um mandado de prisão contra ele.

Cháves ainda foi mais longe: ameaçou desapropriar os bens de Zuloafa, caso ele não retorne à Venezuela.

Zuloaga, que foi acusado de usura e conspiração, nega os crimes e disse que os promotores somente executam uma ação de vingança sob as ordens de Chávez. O proprietário do canal de TV criticou o presidente venezuelano em um fórum em Washington e disse que ele é uma ameaça à democracia na região, segundo informado pela Folha.

Cháves não é a única ameaça à imprensa livre. Nos últimos tempos, a liberdade de imprensa tem sido ameaçada ou severamente atingida pelos outros governos esquerdistas da América Latina,e assim existem problemas na Argentina, Bolívia, Equador, Nicarágua e até no Brasil, onde o atual governo vem há tempos tentando aprovar controles sobre a imprensa.

BGN

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails