Dino De Laurentiis morre em Los Angeles

Ele trabalhou com diretores como Federico Fellini e Rossellini; tinha 91 anos

Dino De Laurentiis/(Rob Loud/Getty Images)

O produtor italiano Dino De Laurentiis, célebre colaborador de diretores como Federico Fellini e Roberto Rossellini, morreu nesta quinta-feira, em Los Angeles. Ele tinha 91 anos.

Além de ser um grande nome do cinema italiano, De Laurentiis também emplacou alguns sucessos do cinema americano, como Veludo Azul, Barbarella e Hannibal. A informação foi divulgada pela imprensa italiana.

Nascido em 8 de agosto de 1919 na cidade de Torre Annunziata, perto de Nápoles, De Laurentiis se mudou para os Estados Unidos na década de 1970. Começou a trabalhar com cinema muito jovem, e aos 20 anos de idade já surgia como um dos principais produtores da safra italiana do pós-guerra e do neo-realismo.

De Laurentiis produziu clássicos como Arroz Amargo (Riso Amaro, 1949), do diretor Giuseppe De Santis, Noites de Cabíria (Notti di Cabiria, 1957), de Fellini, e Três Dias de Condor, de Sydney Lumet. Ganhou um Oscar em 1957, por La Strada, de Fellini. No mesmo ano, casou-se com a atriz Silvana Mangano, divorciando-se em 1988, um ano antes da morte dela.

Fontes: Veja - AFP

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails