Vaticano repercute ameaças de morte feitas por petistas a bispos brasileiros

Ameaças à Igreja causam escândalo internacional


Luiz Gonzaga Bergonzini, um dos religiosos ameados de morte

Quando o governo do presidente Luiz Inácio da Silva divulgou a polêmica terceira edição do Programa Nacional de Direito Humanos (PNDH-3), estava explícito no documento o desejo palaciano de legalização do aborto.

Meses antes, durante entrevista concedida a veículos da imprensa nacional, a candidata Dilma Rousseff disse que nenhuma mulher é favorável ao tema, mas que a legalização do aborto é uma necessidade de governo.

O assunto transformou-se na maior polêmica da atual corrida presidencial, o que obrigou Dilma a optar pela contradição.

Enfrentando a resistência do eleitorado católico e evangélico, a candidata petista passou a ter uma postura dúbia. Longe de expor sua religiosidade e sem afirmar que é contra a legalização do aborto, Dilma passou a dizer, de uma hora para outra, que é de família católica e a favor da vida. E de quebra incorporou à sua fala a expressão “graças a Deus”, o que tem soado como falso.

Preocupados com a repercussão negativa que o caso teve no primeiro turno das eleições, o PT e o staff da campanha de Dilma Rousseff armaram uma operação, a partir de uma falsa denúncia, de que panfletos contra Dilma estavam sendo impressos em uma gráfica da capital paulista. O material, encomendado pela diocese de Guarulhos, na Grande São Paulo, tinha procedência e era de conhecimento da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

A partir de então, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, passou a ser alvo de ameaças de morte feitas por simpatizantes do PT. Responsável direto pelo serviço executado pela gráfica paulistana e apreendido pela Polícia Federal, o religioso defende o voto em candidatos contrários à legalização do aborto.

O imbróglio capitaneado pelo PT e pela campanha de Dilma Rousseff chegou à Santa Sé e foi noticiado pela Rádio Vaticana, que informou aos ouvintes que “infelizmente não se trata de um caso isolado” De acordo com a agência vaticana Fides, “receberam ameaças explícitas também o bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, e o bispo de Santo André e presidente da Regional Sul 1, Dom Nelson Westrupp”.

Em recente entrevista coletiva concedida na sede da CNBB, em Brasília, o presidente da entidade, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que considera positiva a atual discussão sobre o aborto, disse que a ação do bispo de Guarulhos está “dentro da normalidade”.

Obcecados por fazer de Dilma Rousseff a sucessora de Luiz Inácio da Silva, os petistas erram ao tentar impor o seu desejo à força, o que mostra que o Brasil caminha a passos extremamente largos na direção de uma ditadura civil, como bem destacou Hélio Bicudo, ex-fundador do PT.

Fontes: Ucho.Info - Agências - Rádio Vaticana

6 comentários:

Angela maria disse...

Meu deus do céu até onde vai as mentiras desses Bispos?ja sabemos que elles tem partido e o psdb,agora faqzerem terrorismo para ganhar no grito isso é um absurdo,que é isso?senhores Bispos?comnheci um padre que era pedofilo quando o quadro apertou ele tbm saiu ladinado que estava sendo ameaçado srsrsrsrrs
que ridiculo,essa é a igreja que nasci?estou desconhecendo-a.

Editor do BGN disse...

Segundo relatos nos jornais, o Bispo Bergonzini, teria sido ameaçado, inclusive,à porta de sua casa, razão pela qual ele fez um B.O.

Anônimo disse...

A igreja e os bispos não são perfeitos..., assim como o ser humano e a sociedade..., mas sempre que esistir algum prenúncio de deterioração da sociedade e instituições como a que esta acontecendo... é absolutamente legítimo que as religiões... tanto catóçicas como evangéçicas se manifestem de forma clara e tomem posições corajosas.

Parabens a todos bispos e pastores pela disposição de lutar para o bem comum.
As forças do mal avançam de forma amedrontadora... e o povo que ainda teme a Deus deve lutar... e não deixar as lideranças religiosas isoladas.
Não podemos recuar... pois a orda de ateus e satanistas comandadas pela grande e nefasta sombra negra está corrompendo e desfigurando o ser humano.
Deus seja louvado.

ANA MARIA disse...

Ãngela, ridículo é petistas negarem ou desconhecerem esse plano horrendo (PNDH3) que querem empurrar goela abaixo à sociedade e de forma tirana, exigem que a igreja e seus verdadeiros fiéis se calem. Os membros da igreja que cometem erros do tipo que vc aponta são punidos, pq alguém que mata um inocente não deve ser punido? pois que abram as portas das prisões e discriminalizem todos os homicidas!
Vá estudar o PNDH3 e seja sincera assumindo se é ou não a favor, não fique usando de possíveis erros para justificar outro muito maior que esta´por vir!!!

Anônimo disse...

Me da nojo desta igreja retrograda e idiota, fizeram pacto com o demo. Vao arder no fogo do inferno uma eternidade...
Mas sempre tem uma parte que se salva, os padres da minha cidade e da cidade vizinha participam das campanhas do PT.
Nem tudo eh babaca como este bispo idiota FDP

Unknown disse...

Meu Deus, a que ponto nós chegamos. É apelação demais. Se existiram ameaças elas partiram do PSDB fingindo ser o PT, pois isso é de prache.
O PT é um partido pacífico, não adianta maracutaia.
Sou católica, voto em DILMA 13!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails