A coordenadora da campanha do PSDB na internet, Soninha Francine, atribuiu à ataques virtuais de hackers o problema técnico que tirou do ar nesta segunda-feira, 25, o site do candidato tucano à Presidência, José Serra.
Pelo Twitter, a ex-subprefeita da Lapa afirmou que o site Serra45.com.br vem recebendo um aumento nos acessos na ordem de sete mil novos visitantes por dia. “De uns dias para cá, o site vem sofrendo ataques diários (milhares de acessos por segundo, e não é ‘sucesso de audiência’…)”, indicou.
Soninha frisou que o sistema de segurança do site é “reforçado diariamente”, mas disse que as medidas não surtem efeito porque os supostos ataques “vem do mundo todo”. “É bizarro… Imagine, 10 mil ‘pessoas’ tentando entrar no site ao mesmo tempo na Nigéria, na Austrália, na Venezuela…”, concluiu.
Pela sofisticação do ataque, isto indica que trata-se de uma ação coordenada por pessoas que tem boa infraestrutura cibernética, o que custa dinheiro. Quem será que está por trás dos ataques? rs

Nenhum comentário:
Postar um comentário