O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin/Imagem: Reprodução TV Globo
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comemorou a ampla maioria que o seu partido terá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Os tucanos deverão ocupar 30 das 94 vagas. Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, na manhã desta segunda-feira (4), Alckmin destacou as vitórias de seu partido em todo o país e falou de suas prioridades para o estado.
“A prioridade é a educação básica, a educação infantil. Vamos investir em creches para as mães deixarem seus filhos e irem trabalhar, e vamos investir também na qualificação profissional. Há pessoas que precisam trabalhar e vagas que não são preenchidas por falta de qualificação”, disse o governador eleito.
Ele foi eleito neste domingo (3) em primeiro turno. Segundo a Justiça Eleitoral, Alckmin recebeu 11.519.314 votos, o que equivale a 50,63% do total de votos válidos. O senador Aloizio Mercadante (PT) ficou em segundo lugar. Ele teve 8.016.866 votos, o que corresponde a 35,23% dos votos válidos.
Nesta segunda-feira, Alckmin seguirá para Belo Horizonte, onde participará do velório do pai do ex-governador de Minas e senador eleito Aécio Neves. O corpo de Aécio Cunha está sendo velado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Alckmin prometeu se dedicar à campanha presidencial de José Serra, que irá disputar o segundo turno com Dilma Rousseff (PT). “Estou duplamente feliz porque o eleitorado em São Paulo resolveu não esperar. O Brasil resolveu esperar para discutir melhor a eleição e escolher o melhor candidato, que é o Serra”, disse. O governador eleito prometeu viajar com o candidato tucano a outros estados durante os próximos dias.
Na entrevista à TV Globo, Alckmin prometeu obras de combate à enchente e investimentos em transporte para a região metropolitana de São Paulo. “Vamos investir muito na CPTM e no Metrô”, disse. Segundo ele, 6 mil novos policiais serão contratados na tentativa de reduzir os índices de violência no estado e fortalecimento das investigações.
Fontes: G1- TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário