PSDB pede 'afastamento imediato' de Erenice da Casa Civil

Ministra é alvo de denúncias de tráfico de influência no governo.

‘Seu afastamento é essencial e deve ser imediato’, diz presidente tucano.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), divulgou nota nesta quinta-feira (16) na qual defende o “afastamento imediato” da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, envolvida em denúncias de tráfico de influência no governo.

“Somente o afastamento da atual ministra-chefe da Casa Civil vai permitir a investigação séria, profunda, transparente e sem farsas, que o Brasil exige e o governo tem a obrigação de permitir”, diz Guerra na nota.

O presidente do PSDB já havia defendido o afastamento da ministra em decorrência de denúncias publicadas pela revista “Veja” envolvendo o filho dela Israel Guerra em um esquema de suposto pagamento de propina para obtenção de contratos de empresas privadas com os Correios.

A nota divulgada nesta quinta-feira é motivada por nova denúncia de esquema semelhante envolvendo Israel e Erenice, publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, desta vez com o objetivo de liberar créditos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para uma empresa privada.

“As investigações sobre as crescentes denúncias envolvendo a ministra Erenice Guerra, seus familiares, ex-familiares, assessores e ex-assessores, não podem ser feitas com a atual ministra no cargo, seu afastamento é essencial e deve ser imediato”, registra o presidente do PSDB.

Sérgio Guerra ainda destaca no texto que o processo eleitoral não deve ser utilizado para “desviar” o foco do caso que, segundo ele, “é de polícia”.

“Diante de tamanho escândalo, não mais se trata de ganhar ou perder votos, de assunto eleitoral, para onde o governo, a candidata e o PT tentaram desviar. O caso é de polícia”, afirma.

Veja a íntegra da nota:

“As investigações sobre as crescentes denúncias envolvendo a ministra Erenice Guerra, seus familiares, ex-familiares, assessores e ex-assessores, não podem ser feitas com a atual ministra no cargo, seu afastamento é essencial e deve ser imediato.

Diante de tamanho escândalo, não mais se trata de ganhar ou perder votos, de assunto eleitoral, para onde o governo, a candidata e o PT tentaram desviar. O caso é de polícia.

Somente o afastamento da atual ministra-chefe da Casa Civil vai permitir a investigação séria, profunda, transparente e sem farsas, que o Brasil exige e o governo tem a obrigação de permitir. Caso contrário, será mais um crime envolvendo o PT e suas principais lideranças a ser empurrado para debaixo do tapete.

Senador Sérgio Guerra"

Fonte: G1/Robson Bonin

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails