Serra critica política de segurança após invasão de hotel no Rio

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou a política de segurança pública do governo federal ao comentar a invasão de um hotel de cinco estrelas no Rio de Janeiro por um grupo de homens armados neste sábado.

Serra faz caminhada no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense/UOL


"Essa ação foi ousada e petulante", disse o candidato tucano, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ele comentava a invasão de pelo menos 10 homens armados e encapuzados ao hotel Intercontinental durante uma perseguição policial. Após duas horas de negociações, 35 reféns foram libertados e 10 pessoas presas.

Para Serra, não há no Brasil combate efetivo ao tráfico de drogas e armas. Ele disse ainda que a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em favelas do Rio de Janeiro, embora importante, não é suficiente para o combate à criminalidade.


"Um fato como esse prejudica a imagem do Rio no exterior", disse Serra, que voltou a defender a criação de um Ministério de Segurança Pública.

"O governador que não trabalha direito, desperta o crime em outros Estados."

O candidato do PSDB também minimizou a ação que o PT afirma que levará à Justiça Eleitoral contra o programa tucano que mostra uma imagem em que Serra aparece ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"São bobagens e factoides do PT, essa é uma tradição. Eles atacam e processam as vítimas", disse.

O tucano evitou comentar a pesquisa do instituto Datafolha publicada neste sábado, que mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 17 pontos de vantagem sobre ele e aponta vitória no primeiro turno da candidata petista.

Fonte: UOL/Foto: UOL

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails