A polêmica gerada pela exposição que faz uma retrospectiva da artista iugoslava Marina Abramovic, 63, tem levado visitantes curiosos ao museu em Nova York.
"Quero ver a exposição com pessoas nuas no MoMA", escreveu um novaiorquino no Twitter. "Acabei de descobrir que tem pessoas nuas no MoMA, do outro lado da rua do meu trabalho. Acho que vou lá ver depois do trabalho", escreveu outro.
Na última sexta-feira, o jornal "New York Times" publicou a história de um dos artistas que teve seu corpo tocado por um visitante enquanto executava a performance "Imponderabilia", uma das mais controversas de Marina.
Visitante passa entre duas pessoas executando a performance "Imponderabilia", no MoMA/ Mary Altaffer/AP
O dançarino Will Rawls executava a performance com sua parceira, em que tinha que ficar completamente nu parado no vão de uma porta, para que os visitantes pudessem passar entre eles.
Em certo momento, ele notou um homem mais velho se preparando para passar. "Ele escorregou sua mão nas minhas costelas e costas e então tocou meu traseiro", disse Rawls ao jornal.
"Eu apenas me virei, olhei para um dos seguranças e disse: 'Esse homem está me tocando'". O visitante foi repreendido e proibido de voltar ao museu.
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário