Pela segunda vez, passageiros passam mal em navio da Royal Caribbean

Anvisa determinou que embarcação passe por uma desinfecção; procedimento dura 24 horas

Passageiros à bordo do navio Vision of the Seas, protestando/Reprodução TV Record

Um grupo de 47 passageiros do navio Vision of the Seas, que atracou nesta sexta-feira (12) no Porto de Santos, passou mal. Há uma semana, um outro grupo de 310 pessoas também teve problemas intestinais a bordo do mesmo transatlântico. Agora, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que a embarcação fique 24 horas atracada para que seja feita a sanitização.

Na quinta-feira (11), a agência divulgou o laudo que apontou que a causa do mal-estar do primeiro grupo foi o novovírus. Devido ao grande número de pessoas que se sentiram mal na semana passada, os passageiros não puderam descer em Búzios, no Rio de Janeiro, para evitar que mais gente ficasse contaminada. Esse tipo de microrganismo, segundo a Royal Caribbean, pode ser transmitido pelo contato com pessoas e superfícies contaminadas, alimentos ou água.

Dessa vez, segundo a assessoria do terminal de passageiros do Porto de Santos, o problema ocorreu na volta do cruzeiro, em Ilhabela. Mas como o grupo de pessoas com mal-estar era pequeno, não houve restrição ao passeio.

Segundo a assessoria da Royal, as pessoas que deveriam embarcar nesta sexta só poderão entrar no navio no sábado (13).

Os hóspedes que optarem por cancelar seu cruzeiro receberão uma carta de crédito para a realização de um cruzeiro futuro, com a validade de 12 meses, em qualquer navio da frota Royal Caribbean International. Já os hóspedes que prosseguirem no novo roteiro receberão um crédito a bordo no valor proporcional de um dia de cruzeiro não realizado.

O navio saiu de Santos na noite do dia 5 e retornou na manhã desta sexta-feira (12).





Fontes: R7 - REDE RECORD

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails