Um Facebook ainda mais distribuído

Facebook, aos poucos, quer ir a todos os caminhos possíveis feitos por um internauta.

O Facebook revelou em seu blog oficial a possibilidade de responder mensagens e notificações da rede social mais popular do mundo por e-mail. Com o recurso, não há mais a necessidade de conectar-se ao site para manter e ampliar laços on-line, artifício que pode gerar uma nova discussão sobre a permissão ou bloqueio de sites e o quanto seus usos derrubam a produtividade dos funcionários.



Todas as produções de conteúdo consideradas como comentários (atualizações pessoais como perfis, vídeos ou fotos) podem ser respondidas agora pelo correio eletrônico. O recurso está disponível às pessoas cadastradas que permitem o envio de notificações por e-mail no campo “Configurações da conta”.

A iniciativa chama a atenção por uma preocupação específica do próprio Facebook em sair de um único site - no caso, facebook.com - para ampliar possibilidades de conexão entre pessoas.



Trata-se da positiva estratégia de tornar-se mais distribuído e menos centralizado em rede: não esperar que seus fieis fãs venham até você. O objetivo é transcender este atributo. Facebook, aos poucos, quer ir a todos os caminhos possíveis feitos por um internauta. O e-mail, uma das ferramentas mais populares na web, é um dos atalhos que mostram que uma rede social ou um site noticioso é um meio e não um fim.

Veja também:
Números do Facebook que impressionam

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails