Governo de SP fará reunião com empresas de energia nesta segunda

Secretarias querem explicações sobre problemas no fornecimento. Algumas localidades da capital ficaram sem luz por mais de 48 horas.


Funcionários da Eletropaulo trabalham no reparo de fiação destruída por queda de árvore na Avenida Nazaré, no Ipiranga (Foto: Arquivo/JB Neto/AE)

O governo estadual paulista vai realizar na tarde desta segunda-feira (8) uma reunião com as concessionárias de energia elétrica que operam em São Paulo para que elas se expliquem sobre a falta de luz que vem ocorrendo em vários pontos do estado. As empresas responsabilizam o grande volume de chuvas pelo problema.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, participarão da reunião o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena e também o diretor-executivo do Procon, Roberto Pfeiffer, além dos representantes das empresas que fornecem energia.

Na capital paulista, algumas regiões ficaram sem luz por mais de 48 horas após a chuva que atingiu a cidade na quinta-feira (4). A Eletropaulo informou, na ocasião, que o problema foi causado pela grande quantidade de queda de árvores, que atingiram a fiação elétrica. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), caíram 181 árvores.

De acordo com secretaria, as empresas deverão dar explicações e apontar soluções imediatas para os secretários. A medida foi adotada por determinação do governador, José Serra (PSDB), após reunião no Palácio dos Bandeirantes neste fim de semana.

A Eletropaulo informou que se coloca à disposição para fornecer esclarecimentos e para contribuir com melhorias na cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails