Vítima de deslizamento deixou na web registros de sua paixão pela música

Filha dos donos da pousada não conseguiu se salvar.

Entre as mortes registradas em Angra dos Reis (RJ) devido a deslizamentos de terra está a filha do dono da pousada Sankay, na praia do Bananal, em Ilha Grande --identificada como a jovem Yumi Faraci--, e um casal de amigos, segundo o coronel Jadyr Sabbas, assessor-chefe do Corpo de Bombeiros.

Apaixonada por música, a jovem Yumi Faraci, uma das vítimas da tragédia na pousada Sankay na madrugada desta sexta-feira, em Angra dos Reis (RJ), conta na internet como se interessou pelo tema e exibe algumas de suas composições. Os deslizamentos na cidade causaram ao menos 30 mortes.

Em sua página no MySpace, Yumi relembra a influência das canções japonesas que aprendeu com os avós na sua formação musical. No YouTube, é possível assistir a um vídeo com uma de suas composições.



Filha do dono da pousada parcialmente soterrada na praia do Bananal, em Ilha Grande, Yumi conta que começou a ter aulas de música aos 13 anos, quando conheceu o que chama de "primeiro amor": o violão --não há confirmação sobre os pais da garota. "Desde aquele momento, não parei de criar minhas próprias composições e tocar para minha família e amigos. Sinto que é uma boa maneira de me expressar."

Ela diz ainda que queria começar a ter aulas de piano, embora "algumas pessoas possam dizer que sou muita velha para isso". "Acredito que a música está dentro da gente e, desde que façamos o melhor que pudermos, tudo é possível", afirma.

Entre as suas influências, cita Beatles, Coldplay, Jamie Cullum e John Mayer. O trecho de uma música deste último, "Say", é usada por ela para se definir em seu perfil no Orkut.

Yumi tinha também um blog com foco nas aulas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Em um dos posts, ela conta que o objetivo era "unir diferentes idéias, pontos de vista e exigências". "Uma tentativa de reflexão sobre as diferenças. Sobre as memórias, os diálogos entre nós e o ambiente que nos cerca, e o que deles fica realmente em nós."





Fonte: FOLHA - TV Globo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails