Veja imagens do interior da pousada atingida por deslizamento em Angra

Quarto de Yumi Faraci, filha dos donos do complexo, não foi destruído. Há restos de uma ceia de réveillon num cômodo.



O Fantástico entrou na pousada Sankay, que fica na Ilha Grande, em Angra dos Reis, ao lado de várias casas que foram completamente destruídas pela avalanche de pedras e lama. São imagens impressionantes. O que estava no caominho da terra que desceu do morro deixou um rastro de destruição.

Na parte da frente, uma espécie de varanda, junto ao mar, ao atracadouro, é possível perceber o limite da destruição. A partir de um ponto está tudo destruído.

Na parte social da pousada, uma biblioteca, também ficava uma espécie de sala de refeitório, salão de jogos. Percebe-se garrafas de bebidas numa varanda e restos de uma ceia de réveillon, interrompida pela tragédia.

O Fantástico registrou o quarto de Yumi Faraci, de 18 anos, filha dos donos da pousada. O cômodo tinha nome: "casa de Yumi". Estava intacto. “Mas ela foi a um quarto lá na frente. Convidou amigos para passar o réveillon; e esse outro quarto foi destruído”, diz o Comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Pedro Machado..

Na parte de trás da pousada, é possível ver uma das pedras que rolaram do alto do morro e que abriu um rombo numa parede.

Uma pequena escada que leva a pequena praia particular o que era água virou terra, entulho e pedras. Tudo mar adentro, depois de percorrer uma distância de mais de 300 metros de altura, uma faixa que varia de 200 a 100 metros: cerca de 60 mil toneladas de terra.

Fontes: TV Globo - G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails