Terremoto de 6,5 graus na escala Richter aconteceu no norte do estado. Não há informação de feridos graves, segundo veículos americanos.
Moradores do Condado de Humboldt, no norte do estado americano da Califórnia, atingido por um terremoto de 6,5 graus na escala Richter no sábado (10), arrumam e limpam os objetos derrubados pelo tremor neste domingo. Mais de 25 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.
Segundo a imprensa americana, não há informação de que o abalo, apesar da intensidade, tenha deixado feridos graves.
Comerciantes contabilizam perdas de produtos derrubados das prateleiras nas cidades de Eureka e Ferndale. "Há tinta e lâmpadas quebradas por todos os lados", relata o dono de uma loja de material de construção entrevistado pelo portal do diário "San Francisco Chronicle".
O terremoto deste sábado (9) derrubou produtos das prateleiras neste supermercado em Ferndale, Califórnia. (Foto: AP Photo/Ferndale Enterprise)
Ainda em Eureka, segundo o site da rede CNN, várias pessoas tiveram arranhões causados por vidros quebrados num centro comercial. Nenhuma delas, no entanto, foi ferida com gravidade. Um hospital local confirmou à rede que um paciente foi recebido com fratura no fêmur.
Mais de 25 mil pessoas ficaram sem eletricidade no sábado, mas a maior parte parte já teve o fornecimento restabelecido. Equipes procuram vazamentos de gás após eventuais danos causados pelo tremor à rede de distribuição.
O tremor ocorreu às 16h27 locais (22h27 de Brasília), no Oceano Pacífico, 35 quilômetros ao noroeste de Ferndale e a 361 quilômetros de Sacramento, capital da Califórnia. O epicentro foi a 16 quilômetros de profundidade.
Loja de antiguidades atingida pelo tremor de 6,5 graus na escala Richter em Ferndale, Califórnia. (Foto: AP Photo/Ferndale Enterprise)
Fontes: G1- AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário