Serviço de pré-matrícula foi prejudicado. Petrobras também foi afetada. Empresa confirma falha, mas não sabe motivo ou extensão do problema.
O problema técnico no sistema de telefonia que afeta o Rio nesta sexta-feira (29) não se limita à central de atendimento da Secretaria estadual de Educação, que não funciona desde cedo. Pelo menos três prédios da Petrobras, no Centro do Rio, também foram afetados pelo problema técnico no sistema da empresa Oi.
A empresa confirma o problema, mas não sabe informar as causas nem a extensão da pane, o que ainda está sendo apurado. Ainda não há previsão de quando será solucionado o problema. Ainda de acordo com a Oi, o problema foi identificado na telefonia fixa e não há registro de queixas no sistema de telefonia móvel.
Segundo a gerência de imprensa da Petrobras, desde as 7h desta sexta funcionários de três prédios no Centro do Rio não conseguiam ligar ou receber ligações de seus telefones fixos. Até as 17h, o problema não havia sido solucionado.
Sinal de ocupado
O primeiro dia de matrícula na rede estadual de ensino foi de paciência para quem tentou garantir uma vaga para o filho por meio da Central de Atendimento gratuita 0800 024 0400. Durante toda a manhã desta sexta-feira (29), o telefone deu sinal de ocupado.
A matrícula para quem não conseguiu se inscrever na primeira fase – que terminou no dia 22 janeiro – vai até o dia 5 de fevereiro. A Central de Atendimento vai funcionar todos os dias, inclusive no fim de semana, das 8h às 20h.
Segundo a Secretaria estadual de Educação, houve um problema no telefone para a matrícula. Até as 17h desta sexta, ainda não havia previsão de quando a central voltaria a funcionar.
De acordo com a secretaria, dos 130 mil alunos que fizeram a pré-matrícula, cerca de 14 mil não conseguiram confirmar a vaga na primeira fase. A maioria perdeu os prazos para efetuar a matrícula pela internet.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário