Metrô:Com inauguração, Estação Sacomã passa a funcionar em horário comercial

Desde o dia 11, estação estava em fase de testes. Porta de retenção de fluxo na plataforma é uma das novidades.

Passageiros aguardam em plataforma da nova Estação Sacomã onde há portas de retenção de fluxo durante a fase de testes (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

A Estação Sacomã (Linha 2 - Verde) do Metrô de São Paulo foi inaugurada oficialmente às 11h30 deste sábado (30). Desde o último dia 11, a estação vinha funcionando em fase de testes. Com a inauguração, passa a operar no horário comercial. De domingo a sexta, funcionará das 4h40 às 0h11 do dia seguinte; e aos sábados, das 4h40 à 1h do dia seguinte.

Localizada na Rua Greenfeld, entre as ruas Bom Pastor e Lino Coutinho, a estação possui dois acessos aos usuários, ambos situados na Greenfeld, esquina com a Rua Agostinho Gomes. De acordo com o Metrô, é uma das mais modernas da América Latina, com portas de plataforma, portas de vidro na linha de bloqueio, umidificadores de ar e recursos que trarão benefícios ambientais, como o reuso da água da chuva e prioridade para a iluminação natural, que reduz o consumo de energia.

Passageiros consultados logo após a abertura da estação para a fase de teste aprovaram a porta de retenção, uma estrutura de vidro que impede que as pessoas tenham acesso à área restrita na plataforma de embarque e só abre quando a composição chega.


“Isso é ótimo para a segurança”, afirmou, na ocasião, o autônomo Albano Andriozi, de 43 anos. O gerente de vendas Nilson Roda, de 59 anos, concordou com o autônomo. “Há um maior cuidado com o usuário. Diminui as chances de um acidente acontecer.”

Além da porta de retenção, outra novidade da estação são as catracas automáticas, com bloqueios de vidro, que não precisam do toque dos passageiros. O sistema de ventilação também é diferente, com umidificação do ar.


Fontes: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails