Lentidão na rede bancária está inviabilizando o pagamento.
O governo de São Paulo divulgou nesta terça-feira (12) novas datas de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para donos de veículos com placas final 1, 2 ou 3. Os motoristas terão entre os dias 22 e 26 de janeiro para quitar o imposto ou optar pelo parcelamento.
Os contribuintes têm enfrentado problemas no pagamento do imposto em São Paulo por causa de lentidão no sistema na rede bancária. Donos de carro com placa final 1 deveriam ter pago o imposto até o dia 8 de janeiro; quem tem carro com placa final 2 tinha até esta segunda-feira (11); e os que têm placa final 3 daveriam pagar o IPVA nesta terça-feira (12).
A Secretaria da Fazenda afirmou que vai ajustar o sistema para que esta operação seja realizada e os contribuintes tenham acesso aos benefícios previstos nas regras do IPVA.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma que a falha está no servidor da Prodesp, por isso os caixas das agências bancárias, os caixas eletrônicos e o sistema pela internet estão apresentando problemas para recebimento do imposto.
Segundo a Prodesp, o alto volume de solicitações ao sistema de IPVA, especialmente entre 10h e 12h, provocou o aumento no tempo de resposta da operação ao sistema dos bancos na segunda-feira (11) e nesta terça-feira (12).
Contribuintes
Elaine, moradora de São João da Boa Vista SP , aprovou o adiamento./BGNOs contribuintes em todo o Estado de São Paulo, gostaram da notícia, pois assim terão mais tempo para desembolsar os pagamentos.
Tradicionamente, todo início de ano, as famílias têm muitos gastos com matrículas e materiais escolares; outros impostos e isto tudo acaba pesando muito no orçamento.
Assim, quaisquer adiamentos acabam por favorecer as pessoas, por algum tempo.
Fontes: G1- BGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário