Rios Pinheiros e Tietê transbordaram em alguns pontos nesta quinta. CET interditou algumas vias para desviar os motoristas.
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (21) fez com que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), localizada próximo ao Rio Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, amanhecesse alagada.
Por volta das 7h, diversos caminhões estavam ilhados dentro da área do Ceagesp, com água cobrindo as rodas. Os trabalhos estavam paralisados, e as pessoas não conseguiam passar.
A rua que dá acesso à Ceagesp, ao lado da Marginal Pinheiros, estava completamente alagada, sem possibilidade de passagem de veículos.
Situado ao lado da Marginal Pinheiros, o Ceagesp geralmente fica inundado quando chove forte e o rio transborda.
Os pontos de alagamento espalhados pela cidade deixaram o trânsito complicado desde o início da manhã. Os motoristas enfrentavam congestionamentos nas marginais Pinheiros e Tietê, que em alguns pontos transbordaram. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas evitem transitar nas regiões da Vila Prudente, Ipiranga e nas marginais.
Na Marginal Tietê, altura da Ponte das Bandeiras, a pista expressa estava bloqueada nos dois sentidos porque a água invadiu a pista. A alternativa para os motoristas era a pista local. Na Ponte Cruzeiro do Sul, um ponto de alagamento impede o acesso, e os motoristas precisam desviar pelas ruas do bairro para voltar à marginal. Outros alagamentos em vias locais dificultavam a passagem pela região.
Na Marginal Pinheiros, o trânsito estava parado desde cedo no sentido Castello Branco, com filas desde a região da Avenida Jornalista Roberto Marinho até a Ponte Cidade Universitária. No sentido Interlagos, um ponto de alagamento um pouco antes da Ponte do Morumbi também dificultava a passagem.
Segundo a CET, quatro túneis permaneciam fechados por causa dos alagamentos nesta manhã: do Vale do Anhangabaú, Tribunal de Justiça, Max Feffer e Ayrton Senna.
Na Zona Sul, a CET também registrava pontos sem fornecimento de energia elétrica nas avenidas Engenheiro Luiz Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho. A Eletropaulo ainda não tinha informações sobre o que causava a falta de luz.
A água invadiu os trilhos da Linha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que não entrou em operação às 4h e só começou a ter trens circulando às 6h, entre as estações Osasco e Jurubatuba. Na Linha 10 o problema foi o mesmo, e os trens circulam apenas entre as estações Rio Grande da Serra e São Caetano.
A Marginal Tietê permanece em estado de alerta, assim como a região do Ipiranga. A Zona Leste, o restante da região Sudeste e a Marginal Pinheiros permanecem em estado de atenção.
Fontes: G1- TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário