STF deve divulgar nesta terça recurso sobre Sean Goldman

Decisão adiada para terça-feira


O STF (Supremo Tribunal Federal) informou na noite desta segunda-feira que as decisões sobre os mandados de segurança apresentados pela AGU (Advocacia Geral da União) e pela defesa do americano David Goldman --pai do menino Sean, 9, pivô de uma disputa diplomática entre Brasil e os Estados Unidos-- serão divulgadas somente nesta terça (22).

Os recursos pediam que Sean fosse devolvido imediatamente ao pai, e a previsão era de que o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, decidisse hoje sobre o assunto.

O menino mora com a família materna, que é brasileira, desde 2004. O americano, porém, alega que ele foi sequestrado e quer que ele retorne para os Estados Unidos.

Na quinta-feira, o STF aceitou recurso da família brasileira e decidiu que o garoto deveria permanecer no país. Um dia antes, a Justiça Federal no Rio havia determinado que a criança fosse entregue ao pai. Goldman e a AGU recorreram da decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, que na última sexta (18) decidiu que antes de viajar o menino deveria ser ouvido pela Justiça.

Apesar de o STF ter entrado em recesso neste fim de semana, Mendes, como presidente da Corte, fica responsável pelas medidas consideradas urgentes.

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails