Nevasca volta a causar caos nos EUA; mortos somariam cinco

Nordeste americano paralisado devido tempestades de neve.

A nevasca que voltou a atingir os Estados do nordeste dos Estados Unidos na madrugada deste domingo deixou centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica e paralisou o tráfego de aviões e o transporte público naquela região, no último fim de semana antes do feriado de Natal. Cinco pessoas morreram em ocorrências relacionadas à neve, conforme informações da agência de notícias Associated Press.

Em Washington, a nevasca bateu recorde com 40 centímetros no aeroporto nacional Reagan. Foi a maior marca já registrada em um único dia, num mês de dezembro, e o terminal estava fechado, neste domingo. Outros dois grandes aeroportos da região também cancelaram voos devido ao mau tempo, neste domingo.

O prefeito de Washington, Adrian Fenty, declarou emergência devido à neve e pediu ontem (19) a todos os moradores do Distrito de Columbia que ficassem em casa. O sistema de trens de superfície e de ônibus da cidade parou ainda no começo da tarde deste domingo, já que as vias ficaram rapidamente intransitáveis.

Neste domingo, os trens que cumprem o trajeto Boston-Washington registravam atrasos de 30 minutos a 60 minutos no começo da manhã deste domingo por causa da neve, informou um porta-voz da empresa responsável pela linha, a Amtrak.


Convocadas pelo Twitter, pessoas se reúnem para lutar com bolas de neve em cruzamento de Washington

No Estado da Virgínia --também em estado de emergência por causa da neve--, a Guarda Nacional teve de resgatar motoristas em estradas. Cerca de 500 deles foram levados para abrigos, onde passaram a noite. No Estado está ao menos uma das mortes ligadas à neve --uma mulher, de 68 anos, morta em um acidente de carro na noite de sexta-feira (18).

Os serviços meteorológicos afirmam que a nevasca continuará se dirigindo, lentamente, para o nordeste do país, deixando até 41 centímetros de neve nos Estados de Connecticut, Rhode Island e Massachussetts, ainda na noite neste domingo. Na cidade de Nova York, a neve deve somar 25 centímetros.

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails