Estações da Linha 2 do Metrô de SP terão novidades

Na estação Sacomã, haverá barreira de vidro na plataforma. Ali, as catracas terão sistema infravermelho, contra fraude.

A partir do mês que vem, os passageiros do Metrô de São Paulo vão poder seguir viagem até a nova estação Sacomã, na Zona Sul da cidade. Realizado nesta quarta-feira (18), o teste do trecho da Linha 2, que começa no Alto do Ipiranga, na mesma região, mostrou que os usuários vão encontrar novidades.

O tempo da primeira viagem entre as duas estações foi de 3 minutos e 50 segundos. A partir do mês que vem, quem passar pela estação Alto do Ipiranga vai poder seguir viagem até o Sacomã. A nova estação está em fase de acabamento e os passageiros vão perceber novidades já na entrada.

A estação terá catracas mais modernas, com sistema infravermelho, que detecta a presença de pessoas e atua contra fraudes. A plataforma terá uma barreira de vidro, que só será aberta quando o trem chegar.

Além da estação Sacomã, a Linha 2 (Verde) terá outras duas novas paradas: a Tamanduateí, que fará a interligação com a Linha 10 da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) e a estação da Vila Prudente. Elas vão ficar prontas em março do ano que vem. Pela Sacomã, vão passar 79 mil passageiros por dia.




Fontes: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails