Com três mortes e 54 decretos de emergência em municípios por causa das chuvas, Santa Catarina deve ter mais temporais nesta sexta-feira (2) e no fim de semana.
Segundo o boletim da Epagri/Ciram (responsável pela meteorologia no Estado) o tempo permanece nublado, com a presença de uma área alongada de baixa pressão. A chuva deve ser persistente, mas moderada, e apresentar trovoadas nesta sexta-feira.
No sábado (3) e na manhã de domingo (4), podem ocorrer aberturas de sol, com temperaturas em elevação. Mas a partir da tarde de domingo uma nova frente fria se organiza no Rio Grande do Sul e deve provoca novas pancadas de chuva em áreas isoladas dos dois Estados.
São Paulo
Em São Paulo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo também permanece nublado e com possibilidades de chuva, principalmente no oeste, norte e leste do Estado. Na cidade de São Paulo, pode ocorrer chuva isolada no fim da tarde de sexta-feira. A temperatura, em ligeira elevação, fica entre 14º C (mínima) e 25º C (máxima).
Estragos
As chuvas que atingem a região Sul do país desde a semana passada já fizeram 89 municípios decretarem situação de emergência no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, de acordo com a Defesa Civil dos três Estados.
O Estado mais atingido no Sul é o de Santa Catarina, onde há mais de 99 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Dessas, 2.314 estão desabrigadas --dependem de abrigos públicos-- e outras 9.018 desalojadas, ou seja, estão em casas de amigos e parentes.
No Rio Grande do Sul, as chuvas afetaram cerca de 45.630 pessoas --cerca de 500 permanecem fora de suas casas. Também há registro de duas mortes em decorrência das chuvas, além de duas pessoas que permanecem desaparecidas. De acordo com a Defesa Civil estadual, 25 cidades decretaram emergência.
Já no Paraná, a chuva causou estragos em 27 municípios e deixou duas pessoas feridas em Ibiporã. Segundo a Defesa Civil estadual, 3.385 pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo 247 desalojadas e 20 desabrigadas.
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário