Prefeitura de SP interdita oito lojas de fogos de artifício

Fiscais alegaram falta de segurança nos estabelecimentos comerciais. Ao todo, 44 lojas foram fiscalizadas. Duas delas receberam multa.


Polícia encontrou 1,5 tonelada de fogos em oficina do ABC na quinta-feira (Foto: Adriano Lima/ Futura Press)

A Prefeitura de São Paulo interditou três lojas de fogos de artifício na Subprefeitura da Casa Verde, Zona Norte. A fiscalização da subprefeitura, feita na sexta-feira (2), lacrou os estabelecimentos e alegou falta de segurança. Na Freguesia do Ó, na mesma região, outra loja foi interditada na quinta-feira (1). Ao todo, foram oito interdições na cidade.



Os fiscais vistoriaram as lojas que comercializam esses materiais e averiguaram denúncias de comércio irregular. Foram vistoriadas 44 lojas. Além das oito interditadas, duas foram multadas. Os outros locais que comercializam os fogos e foram fechados ficam na Vila Maria (Zona Norte), em Cidade Ademar e em Cidade Tiradentes (ambas na Zona Leste).

De acordo com a Prefeitura, qualquer vistoria que constate estado precário de segurança justifica a interdição imediata do estabelecimento. Se o problema for com a documentação, na primeira visita dos fiscais, o dono da loja tem cinco dias para regularizar a situação. Se isso não ocorrer, o estabelecimento é multado.

Na quinta-feira (1), a polícia encontrou 1,5 tonelada de fogos em uma oficina de funilaria e pintura localizada na Rua Coimbra, na Vila Pires, em Santo André, no ABC. O material, achado depois de uma denúncia anônima, pertence, segundo a polícia, a Sandro Castelani, de 40 anos. Ele é proprietário da loja de fogos de artifício que explodiu na quinta-feira (24), deixando dois mortos, 12 feridos e destruindo quatro casas na cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails