Fiscais alegaram falta de segurança nos estabelecimentos comerciais. Ao todo, 44 lojas foram fiscalizadas. Duas delas receberam multa.
Polícia encontrou 1,5 tonelada de fogos em oficina do ABC na quinta-feira (Foto: Adriano Lima/ Futura Press)
A Prefeitura de São Paulo interditou três lojas de fogos de artifício na Subprefeitura da Casa Verde, Zona Norte. A fiscalização da subprefeitura, feita na sexta-feira (2), lacrou os estabelecimentos e alegou falta de segurança. Na Freguesia do Ó, na mesma região, outra loja foi interditada na quinta-feira (1). Ao todo, foram oito interdições na cidade.
Os fiscais vistoriaram as lojas que comercializam esses materiais e averiguaram denúncias de comércio irregular. Foram vistoriadas 44 lojas. Além das oito interditadas, duas foram multadas. Os outros locais que comercializam os fogos e foram fechados ficam na Vila Maria (Zona Norte), em Cidade Ademar e em Cidade Tiradentes (ambas na Zona Leste).
De acordo com a Prefeitura, qualquer vistoria que constate estado precário de segurança justifica a interdição imediata do estabelecimento. Se o problema for com a documentação, na primeira visita dos fiscais, o dono da loja tem cinco dias para regularizar a situação. Se isso não ocorrer, o estabelecimento é multado.
Na quinta-feira (1), a polícia encontrou 1,5 tonelada de fogos em uma oficina de funilaria e pintura localizada na Rua Coimbra, na Vila Pires, em Santo André, no ABC. O material, achado depois de uma denúncia anônima, pertence, segundo a polícia, a Sandro Castelani, de 40 anos. Ele é proprietário da loja de fogos de artifício que explodiu na quinta-feira (24), deixando dois mortos, 12 feridos e destruindo quatro casas na cidade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário