Com o ouro nos Emirados Árabes, brasileira venceu nove das doze etapas do circuito de Maratonas Aquáticas.
SÃO PAULO - Uma conquista inédita, um feito incontestável. Poliana Okimoto confirmou na manhã desta quarta-feira, o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas na distância de 10 quilômetros. Para chegar a esse resultado, ela nem precisava, mas, mesmo assim, venceu a 12.ª etapa de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
"Só precisava completar a prova [marcar tempo não superior a 30 minutos da vencedora], mas queria muito vencer também", disse Poliana, em entrevista ao SporTV. "Considero-me uma pessoa muito corajosa por enfrentar tudo isso. Comecei a trabalhar muito forte, estou muito feliz e emocionada", disse a nadadora, que lembrou o seu medo do mar, ainda quando criança.
Poliana tinha medo do mar quando criançaPara ficar com o título, a brasileira de 26 anos venceu nove das doze etapas da Copa do Mundo. Antes de Sharjah, ela ganhou em Hong Kong, Shantou, Chun An (ambas na China), Nova York, Copenhague, Annecy (França), e Setúbal (Portugal). A grande temporada da nadadora brasileira teve ainda uma medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma, no mês de julho.
A prova em Sharjah foi prejudicada pelo vento forte e o mar agitado. Absoluta do começo ao fim, Poliana fez questão de ressaltar a dificuldade extra. "O mar estava muito agitado e ganhar essa prova foi uma vitória dupla. Muito bom", disse.
BOM MOMENTO
Além do brilhante desempenho de Poliana, Allan do Carmo ficou com o segundo lugar na Copa do Mundo. O brasileiro chegou em oitavo na etapa de Sharjah para garantir a prata. O campeão foi o alemão Thomaz Lurz.
Já Ana Marcela Cunha, que brigava com Poliana pelo título, sofreu com uma virose e não pôde viajar para competir. Como a útlima etapa é obrigatória, a Fina (Federação Internacional de Natação) ainda não confirmou seu resultado.
A TEMPORADA
24/1 - Santos (BRA) - Prata
27/6 - Setúbal (POR) - Ouro
23/7 - Lac. St. Jean (CAN) - Não participou
8/8 - Varna (BUL) - Prata
12/8 - Lake Annecy (FRA) - Ouro
29/8 - Copenhagen (DIN) - Ouro
6/9 - Nova York (EUA) - Ouro
20/9 - Chun An (CHI) - Ouro
26/9 - Shantou (CHI) - Ouro
4/10 - Hong Kong (CHI) - Ouro
17/10 - Dubai (EAU) - Ouro
21/10 - Sharjah (EAU) - Ouro
Fonte: O ESTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário