Nelsinho pede desculpas ao torcedor brasileiro na TV

Nelsinho Piquet pede desculpas na TV


O piloto Nelsinho Piquet pediu desculpas ao torcedor brasileiro em entrevista divulgada pelo "Fantástico" (Globo) neste domingo. Ele também disse que não desistiu de ser campeão da F-1.

"Primeiro de tudo, desculpa. Eu acho que magoei muita gente, acho que todo fã de automobilismo ficou muito chateado com esta história toda. Eu queria limpar esta história logo, para não ficar guardada em mim para o resto da vida", comentou.



"Sei que vai ser difícil o retorno, mas eu nunca desisti, é o meu sonho, é e sempre vai ser, ser um campeão de Fórmula 1", afirmou. O piloto disse ainda não se preocupar com eventuais comentários feitos pelos outros competidores da F-1.

"Se fosse o Felipe [Massa] ou o Rubinho [Barrichello], me afetaria mais", explicou.

Punição

Na corrida de Cingapura de 2008, Nelsinho Piquet forçou um acidente para provocar a entrada do safety car na pista. Com isso, beneficiou seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, que acabou vencendo a prova.

Nelsinho apontou o então chefe da Renault, o italiano Flavio Briatore, e engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como mentores do incidente.

Após investigações, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu dar uma advertência à Renault, que será suspensa por dois anos da categoria caso volte a cometer uma infração. Briatore foi banido da categoria, e Symonds foi suspenso por cinco anos.

Nelsinho não foi punido, assim como Alonso. O resultado da corrida foi mantido.



Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails