Narcoguerrilha ameaça derrubar aviões comerciais no Rio de Janeiro.


Jorge Serrão

"As Forças Armadas têm um repertório de capacidades muito grande, que pode ser utilizado contra grupos armados, sejam eles do interior da selva amazônica, da área fronteiriça ou de uma área urbana ocupada por alguma facção criminosa". A tese – com base constitucional e operacional - é de um membro das Forças Especiais do Exército Brasileiro.

O Major Alessandro Visacro é autor do livro "Guerra Irregular - Terrorismo, Guerrilha e Movimentos de Resistência ao Longo da História" (Editora Contexto, 2009). Já que os problemas de segurança pública no Rio de Janeiro têm componentes de terrorismo, guerrilha e conflitos assimétricos, as Forças Armadas teriam obrigação de agir – independemente da vontade política do Presidente da República ou do Governador do Estado. Releia, neste Alerta Total, o artigo: Os artigos 142 contra os “171”

Como o Alerta Total já denunciou ontem, os narcoguerrilheiros urbanos do Rio de Janeiro fazem novas ameaças de terror. Em conversas captadas por serviços de inteligência das Forças Armadas e da Secretaria de Segurança do RJ, os marginais já especulam que podem usar armamento terra-ar para atingir aviões em decolagem nos aeroportos Santos Dummont e Internacional Tom Jobim.

Competência do EB

Durante o Seminário de Controle de Armas e Munições, realizado em Brasília, no mês de junho deste ano, o Coronel Engenheiro Militar QEMA Clóvis Eduardo Godoy Ilha apresentou “a contribuição para a Segurança Interna do País” como uma das atividades da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (DFPC).

A regra é clara: "A competência da União para autorizar e fiscalizar a produção e o comércio de material bélico, prevista no inciso VI do art. 21 da Constituição Federal, é exercida pelo Exército Brasileiro".

O Art . 24 da Lei 10.826/03 também deixa claro: " (...) compete ao Comando do Exército autorizar e fiscalizar a produção, exportação, importação, desembaraço alfandegário e o comércio de armas de fogo e demais produtos controlados (...)".

Conheça mais detalhes em: http://www.dfpc.eb.mil.br/


Armamento pesado


O helicóptero da PM no Rio foi abatido, sábado passado, por um disparo de AT-4, um lança míssil sueco de última geração.

A denúncia é do tenente PM Melquisedec Nascimento.

Mas os bandidos cariocas podem ficar tranqüilos porque o governo Lula já prometeu um novo helicóptero blindado para eles continuarem brincando de tiro ao alvo.

Já o combate efetivo à criminalidade, cortando o mal pela raiz, dificilmente vai acontecer, se depender da vontade política de Stalinácio e seus aliados do Foro de São Paulo – que têm parcerias com a narcoguerrilha carioca publicamente conhecidas, já denunciadas pelo jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, em diversos artigos.

Fonte: Alerta Total / Jorge Serrão

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails