O Brasil pode ultrapassar a Alemanha como o segundo mercado mundial em vendas do Grupo Volkswagen até 2014, se crescer de 4% a 5% ao ano nesse período, ficando apenas atrás da China.
A informação foi dada por Francisco Javier Garcia Sanz, responsável pela América do Sul no grupo, em visita à fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), que completa 50 anos neste mês.
Considerando apenas a marca Volkswagen, o Brasil já é, desde o ano passado, o segundo maior mercado da montadora. O grupo responde ainda pelas marcas Audi, Lamborghini e Scania, entre outras.
Em 2008, a empresa vendeu 640 mil unidades no Brasil e a meta é chegar a 1 milhão em 2014. Entre janeiro e setembro deste ano, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves da empresa superaram em 12% o desempenho do mesmo período do ano passado, totalizando 514.447 veículos.
O presidente da Volkswagen no Brasil, Thomas Schmall, preferiu não detalhar os investimentos previstos para o país no próximo ano, dizendo que seriam anunciados em novembro. A empresa deve encerrar 2009 com 16 modelos lançados. A Volkswagen já ocupa a liderança no mercado de automóveis no Brasil e quer alcançar o primeiro lugar no segmento de comerciais leves em 2010, superando a Fiat.
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário