Helicopter crash kills Indian minister
Destroços do helicóptero que levava o ministro-chefe do estado indiano de Andhra Pradesh, Y.S. Rajasekhara Reddy, nesta quinta-feira (3) no local de sua queda, a cerca de 275 km da cidade de Hyderabad. Reddy e outras quatro pessoas morreram no desastre. (Foto: AP)
Y S Rajasekhara Reddy e Sonia Gandhi ( Foto de arquivo )
De acordo com o jornal "Press Trust", da Índia, os funcionários do Partido do Congresso confirmaram que nesta manhã o Ministro Chefe do Estado de Andhra Pradesh, YS Rajasekhara Reddy, havia morrido no acidente.
Um helicóptero Bell pertencente e operado pelo governo e que transportava o Ministro Chefe do estado indiano de Andra Pradesh, Y S Rajashekar Reddy e mais dois outros funcionários governamentais, sofreu um acidente. O último contato foi feito às 09:13, horário local. Não houve contato mecionando problemas com a aeronave.
A aeronave caiu no monte Rudrakonda, próximo ao distrito de Kurnool, em uma selva. Ninguém sobreviveu ao acidente e todos os 5 corpos foram resgatados às 09:50 do dia 3 de setembro, horário local.
O helicóptero foi encontrado após buscas intensas por terra e ar.
O helicóptero biturbina Bell 430 havia decolado do aeroporto de Begumpet na cidade de Hyderabad e tinha como destino a região de Chittoor.
O embaixador americano, Timothy J Roemwe, declarou que Reddy apoiava a aproximação da índia com os EUA e as parcerias bilaterais, e expressou condolências à família de Reddy, e às demais famílias dos outros ocupantes da aeronave, em nome dos EUA.
Fontes: FOLHA - AP - Trust of India - ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário