Renault processa Nelson e Nelsinho Piquet por acusações

A equipe - em especial Flavio Briatore - alega ter sido chantageada pelos Piquet para renovar com Nelsinho

Flavio Briatore gesticula no paddock na Itália/Luca Bruno/AP

SÃO PAULO - A polêmica sobre o GP de Cingapura de 2008 continua no centro das atenções da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, a Renault anunciou que processa Nelson e Nelsinho Piquet por acusações indevidas e chantagem.

Segundo a equipe, a versão de que Nelsinho teria batido de propósito durante a corrida, a fim de ajudar Fernando Alonso, é "completamente falsa". A escuderia - em especial o diretor Flavio Briatore - alega ter sido chantageada pelos Piquet, para que Nelsinho ficasse na escuderia até o fim desta temporada.

"Nesta sexta-feira, a Renault e seu diretor Flávio Briatore gostariam de registrar que iniciaram processos criminais contra Nelson Piquet Junior e Nelson Piquet na França. O processo diz respeito a falsas alegações e tentativa de chantagear a equipe para que o senhor Piquet Junior corresse até o fim da temporada de 2009. O caso também será levado à polícia do Reino Unido", diz a escuderia em nota oficial.

Esta é a primeira vez desde que a história tornou-se pública, há duas semanas, que a equipe se manifesta sobre o caso. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem reunido evidências sobre o episódio, e o julgamento da Renault está marcado para o dia 21 deste mês.

Em seu depoimento à FIA, no fim de julho, Nelsinho teria admitido que bateu propositadamente entre as voltas 13 e 14 da prova em Cingapura, para que Fernando Alonso ficasse em boas condições na prova - a suposta tática deu certo, e o espanhol venceu.

O brasileiro teria concordado com a manobra para ficar fortalecido na equipe, e garantir a renovação de seu contrato para este ano. Logo depois de sua demissão, posteriormente ao GP da Hungria desta temporada, o piloto e seu pai revelaram sua versão da história para a FIA.

Site divulga depoimento de Nelsinho à FIA no caso Renault

Fontes: O ESTADO - AP -

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails