Público lota salão de carros de Frankfurt

Visitantes foram ver de perto as novidades da feira de carros.
Organizadores esperam reunir 750 mil pessoas até o dia 27.


Estande gigante da Mercedes-Benz ficou lotado neste sábado (Foto: Daniel Roland/AP)



Mercedes-Benz SLS AMG chamou a atenção (Foto: Daniel Roland/AP)

Uma multidão invadiu os sete pavilhões que compõem o Salão do Automóvel de Frankfurt neste sábado (19), no primeiro fim de semana da exposição aberta para o público. Munidos de câmeras e celulares, os fãs de automóveis foram ver de perto as principais novidades da maior feira de carros da indústria automobilística mundial.


Visitantes conferem de perto o novo Dodge Journey (Foto: Daniel Roland/AP)

Os organizadores do Salão de Frankfurt estimam que até o dia 27, quando termina a feira, mais de 750 mil pessoas terão passado pelo evento. O salão da Alemanha é realizado a cada dois anos. Ele reveza com o Salão do Automóvel de Paris, que ocorre nos anos pares, como evento de destaque das montadoras europeias.


Visita ao carro-conceito da italiana Alfa Romeo (Foto: Daniel Roland/AP)


Estande da BMW atraiu muitos curiosos (Foto: Daniel Roland/AP)


Público tira foto do curioso L1, o carro-conceito da Volkswagen (Foto: Johannes Eisele/Reuters)

Veja os 10 carros mais 'esquisitos' do Salão de Frankfurt
Modelos ousados chamam a atenção do público no evento.
Carro transparente e que conversa com o trânsito são os destaques.


Liberdade para criar é o sonho de qualquer engenheiro e designer, principalmente da indústria automobilística. E são nos protótipos, modelos que irão inspirar os futuros lançamentos das marcas (mas que ainda não estão em produção), que esses profissionais aproveitam para ir além da imaginação com criações ousadas e bastante diferentes do que nossos olhos estão acostumados a ver. A regra aqui é quanto mais diferente, melhor.

Carro transparente da TRW


Homem observa o interior do carro transparente (Foto: Torsten Silz/AFP)

Um carro em que o estilo da carroceria, potência do motor e o câmbio não são importantes. Trata-se de um modelo transparente criado apenas para destacar as peças de segurança desenvolvidas pela da empresa de autopeças TRW. O ‘esqueleto’ do carro é 100% em acrílico e permite ver as rodas, suspensão, eixo dianteiro e traseiro e os retrovisores.

Renault Twizy


Conceito elétrico tem display no lugar dos faróis que permite que motorista se comunique com o trânsito e pedestres (Foto: Frank Augstein/AP)

O simpático carrinho elétrico da Renault, o Twizy, tem na dianteira um display pelo qual o motorista pode enviar mensagens ao trânsito e aos pedestres, inclusive figuras que transmitem sentimentos, como um rosto sorrindo. Desenvolvido pela marca francesa para facilitar a vida urbana, o Twizy leva duas pessoas (uma na frente e outra atrás). O motor elétrico chega a 75 km/h e tem autonomia de 100 km.

Citroën Revolte


Citroën Revolte é inspirado em modelo clássico da linha francesa (Foto: AFP)

Inspirado no modelo clássico da linha da marca francesa, o 2CV, o Revolte não tem nada de antigo, muito menos de simples. A carroceria roxa com branco e o interior revestido em couro preto e veludo vermelho, que segundo a Citroën lembra um lounge, mostram o lado inovador e futurista do modelo. As portas traseiras abrem no sentido inverso e o volante remete a uma nave espacial.

Volkswagen L1


Carro-conceito L1 roda 100 km com 1,38l de diesel (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)

O L1 é um dos veículos mais econômicos do mundo. Segundo a Volkswagen o carro bebe 1,38 litro de diesel a cada 100 km. Isso graças ao seu motor turbodiesel de dois cilindros, combinado com um motor elétrico e um câmbio de sete marchas. A leveza do veículo também ajuda na economia de combustível. Com carroceria de fibra de carbono, o peso total do carro é de 380 kg.

Peugeot BB1


BB1 é um mistura de motocicleta e carro, segundo a Peugeot (Foto: Johannes Eisele/Reuters)

Com 2,5 metros de comprimento, o subcompacto da Peugeot pode ser estacionado em um espaço mínimo, inclusive em posição perpendicular à vaga. O BB1 que parece uma mescla de motocicleta com carro, como a própria fabricante o descreve, tem modo de condução semelhante ao de uma moto, com posição dos assentos mais vertical - possível graças a ausência dos pedais no piso - e volante em formato de guidão.

BMW Vison EfficienteDynamics


BMW Vision Concept (Foto: Frank Augstein/AP)

O Vison EfficienteDynamics é a forma como a BMW vê o futuro dos carros esportivos de alta velocidade. Com capacidade para chegar aos 250 km/h, a máquina é equipada com motor híbrido turbo-diesel e energia elétrica. Isso significa que ele pode circular silenciosamente quando acionado a eletricidade ou roncar com grande intensidade se for movido com seu motor diesel, fazendo jus aos 356 cavalos de potência que permitem aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Mazda MX-5 Superlight Version


Protótipo do Mazda MX-5 homenageia o dois lugares mais vendido do mundo (Foto: Reuters)

Em comemoração aos 20 anos do conversível MX-5, o dois lugares mais vendido no mundo, a Mazda apresentou um protótipo do modelo, criado no estúdio de "design" da montadora em Frankfurt. O MX-5 Superlight Version mescla linhas futurista com um visual retrô que não traz capota e nem para-brisa. Sob o capô, tem o mesmo motor do modelo menos potente do MX-5: 1.8 litro, a gasolina, de 127 cavalos de potência.

Audi e-Tron


Audi e-Tron (Foto: Daniel Roland/AP)

Com um visual saído dos filmes de ficção científica, o Audi e-tron é equipado com quatro motores elétricos de 317 cavalos, o que permite o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 200 km/h. Tudo isso com uma autonomia de 248 km.

MINI Coupé e Roadster


MINI apresenta os protótipos Coupé e Roadster com visual mais agressivo (Foto: Reuters)

A MINI traz dois protótipos que poderão fazer parte de sua gama de produtos. Trata-se do MINI Coupé e Roadster que se destacam pelas linhas mais agressivas na dianteira. O Roadster é mais baixo que o “irmão”, com 1,35 metros ante os 1,41 m, respectivamente. As duas versões foram apresentadas com o motor 1.6 litro biturbo de 213 cv.

Trabant


Trabant elétrico é exibido no Salão de Frankfurt (Foto: Ferdinand Ostrop/AP)

A indústria automobilística já havia "enterrado" o Trabant com a queda do Muro de Berlim há vinte anos, mas uma empresa europeia aposta na onda retrô e quer promover a volta do carro que foi um ícone da produção comunista. Em Frankfurt, o Trabant apareceu como um protótipo elétrico. Resta saber se alguém ainda topa investir neste modelo quadrado.

VEJA AS FOTOS DO SALÃO DE FRANKFURT

Veja a cobertura completa do Salão do Automóvel de Frankfurt

Fontes: G1 - Reuters - AP

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails