Policiais invadem avião sequestrado no México e prendem suspeitos

Imagem de TV mostra passageiros deixando avião sequestrado no México; policiais invadiram aeronave e prenderam alguns suspeitos

Membros da Polícia Federal do México invadiram às 14h55 desta quarta-feira (16h55 pelo horário de Brasília) o Boeing 737 da empresa aérea Aeroméxico que foi sequestrado no ar enquanto viajava de Cancún para a capital, Cidade do México. O avião, que levava mais de cem passageiros, pousou em segurança. Os criminosos tinham acabado de libertar vários reféns quando os policiais invadiram, por uma porta traseira, e os prenderam.

Não há consenso sobre o número de suspeitos detidos, mas as informações variam de cinco a oito. Há também informações de que os sequestradores sejam cidadãos bolivianos --o voo havia saído, originalmente, da Bolívia.

De acordo com os meios de comunicação mexicanos, os sequestradores ameaçaram detonar explosivos a bordo do avião a menos que se encontrassem com o presidente Felipe Calderón. Diversas emissoras de rádio locais informaram que os criminosos pediram que o piloto desse sete voltas antes de pousar, mas que isso não foi possível devido a limitações de combustível.

Imagens da TV Azteca, filiada à americana CNN, mostraram passageiros descendo do avião com bagagens de mão, aparentando calma, pouco após o pouso no aeroporto de Cidade do México. Eles foram retirados da pista em ônibus do aeroporto e levados para o terminal, em segurança. O piloto foi visto observando a movimentação pela janela da cabine. O jornal "El Universal" afirma que os criminosos não conseguiram entrar no setor.

Uma passageira, Adriana Romero, disse a uma TV mexicana que não percebeu o sequestro até o pouso. "Nós só percebemos que era um sequestro quando vimos os carros de polícia."


Polícia invade avião



Fontes: FOLHA - Agências

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails