Diretor da empresa afirma que expansão pode ocorrer por meio de aquisições ou aluguel de pontos de venda
SÃO PAULO - Depois de completar um ano de presença na capital paulista, a rede de lojas Magazine Luiza mantém sua meta de abrir cem lojas na capital, região metropolitana e no litoral paulista. O plano inicial previa o prazo até 2010, mas o diretor de vendas da Magazine Luiza, Frederico Trajano, não quis dar um prazo fechado. "Não tenho uma data para passar. A abertura de lojas depende muito de oportunidades e por isso é difícil fazer uma previsão de data", disse o diretor de vendas da Magazine Luiza, Frederico Trajano, que esteve presente nesta quarta-feira, 23, no 12º Fórum de Varejo da América Latina, em São Paulo. Ele afirmou que o planejamento da empresa não variou de acordo com a crise internacional porque tem o foco no longo prazo.
Segundo ele, a expansão pode ocorrer por meio de aquisições ou aluguel de pontos de venda. Questionado sobre rumores de que a empresa estaria interessada na compra de redes na região sul do País, Trajano disse que a companhia não tem este interesse e que seu foco principal neste momento é crescer em São Paulo.
O executivo afirmou que a empresa continua a estudar a possibilidade de abertura de capital, mas disse que ainda não tem nenhuma definição a respeito. "A crise foi mais forte no mercado de capitais do que no mercado consumidor", disse. Atualmente, a Magazine Luiza está estudando a receptividade dos investidores, segundo Trajano.
Em sua opinião, o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a linha branca será um motivo adicional para ampliar as vendas em outubro, quando o benefício será extinto. Mesmo assim, ele defendeu a manutenção do incentivo. "Vamos torcer para que o governo prorrogue a redução do IPI porque este foi um dos motivos para o setor não ter sentido a crise", afirmou.
Fonte: FOLHA/Natalia Gómez
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