Ford apresenta a C-Max 2010

Minivan baseada no Focus ganha os traços da nova geração do hatch


Ford C-Max 2010

Antes da estréia oficial, marcada para o Salão de Frankfurt, a Ford decidiu antecipar as primeiras imagens oficiais da nova C-Max 2010, minivan comercializada na Europa e que agora recebe os traços e a plataforma da nova geração do Focus, modelo do qual deriva.

O design é baseado no conceito Iosis Max, apresentado em março deste ano no Salão de Genebra. Classificada pela marca de MAV, sigla para Multi-Activity Vehicle, a novidade segue os ditames do estilo Kinetic e a caída no teto tem a intenção de conferir um ar de cupê ao monovolume, de acordo com a companhia norte-americana. Especulações da mídia especializada européia dão conta que a Ford seguirá os passos da Renault Scénic e da Citroën C4 Picasso e ofereça carrocerias de cinco e sete lugares.

A única informação confirmada pela Ford é que a C-Max 2010 estreará o novo motor 1.6 da família EcoBoost. Ele contará com sobrealimentação por turbo e injeção direta de combustível. Apesar da fabricante não divulgar a potência, ela deverá tranquilamente girar em torno ou ultrapassar os 120 cv.

Fontes: Terra -

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails