Defesa Civil de Santo André (SP) termina limpeza e libera casas em área de explosão

A Defesa Civil de Santo André terminou na tarde deste sábado os trabalhos na área da loja de fogos que explodiu, matou duas pessoas e feriu 15 na quinta-feira (24).

Após vistorias, foram liberados para os moradores 21 imóveis. Desde a explosão as pessoas estavam abrigadas na casa de familiares.

Ainda estão interditadas cinco casas e um galpão --quatro imóveis foram muito afetados pela explosão e foram demolidos. As casas interditadas deverão passar por reformas estruturais, e, após a conclusão das obras, a Defesa Civil deve fazer uma nova avaliação antes de liberar os imóveis aos moradores.



A rua Américo Guazelli, onde ficava a loja que explodiu, continua interditada. Está aberta apenas para o trânsito local. Na próxima segunda-feira (28) a Defesa Civil deve fazer uma nova vistoria, na qual será analisada sua liberação total.

Reconstrução

Em reunião na noite desta sexta-feira (25) entre uma comissão dos moradores atingidos pela explosão e o prefeito Aidan Ravin (PTB), ficou decidido que a prefeitura fará contato com entidades e voluntários para solicitar ajuda na reconstrução dos imóveis destruídos e danificados.


Explosão em loja de artifícios deixou dois mortos, 15 feridos e destruiu quatro casas em Santo André (SP)

Explosão

A explosão da loja, que estava irregular, destruiu imóveis e causou as mortes de Ana Maria Martins, 58, e de Denian Castellani de Sousa, 41, primo do proprietário do estabelecimento comercial.

O Corpo de Bombeiros aponta que devido à proporção da explosão --que causou danos em um raio de 80 metros--, há indícios de que os fogos eram fabricados no local.

A perícia deve confirmar ou descartar as suspeitas dos bombeiros. De acordo com o delegado titular do 3º DP de Santo André (onde o caso será investigado), Alberto José Mesquita Alves, caso seja confirmado que funcionava uma fábrica clandestina de explosivos no local, o dono do imóvel poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção). Ele continua sendo procurado pela polícia e disse ao sobrinho esperar "hora certa" para se apresentar.

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails