Fórmula 1: Comentarista do SporTV diz que período sombrio termina com saída de Mosley

Lito Cavalcanti lembra que mandato do presidente da FIA será encerrado em 23 de outubro e dirigente não poderá ser reeleito

Após o anúncio da suspensão sob sursis da Renault e do banimento do ex-chefe da equipe, Flavio Briatore, o comentarista do SporTV, Lito Cavalcanti, disse que a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) desta segunda-feira foi condizente com o que era esperado por especialistas. Em entrevista ao “Redação SporTV”, ele afirmou que o dirigente italiano era o alvo do presidente da entidade, Max Mosley, desde que ele liderou a rebelião da Associação de Equipes, que ameaçou a FIA com a criação de um campeonato paralelo.

- O fato é que o Briatore não tinha por onde escapar. Era o alvo do Max Mosley e, surgindo essa oportunidade, foi dada a chance que ele queria - disse o comentarista.

Questionado sobre o ano turbulento vivido pela Fórmula 1, Lito acredita que o período negro da categoria pode acabar em 23 de outubro, quando há a eleição do novo presidente da FIA.

- Talvez acabe. Está terminando agora o mandato do Max Mosley. Ele não vai se reeleger e foi exatamente sobre o comando dele que a F-1 seguiu esse caminho, que o que vale mais é o aspecto comercial do que o lado esportivo. A esperança está no ex-campeão mundial de rally, Ari Vataden, que é a oposição – disse Lino, lembrando que Mosley ameaça fazer como seu sucessor Jean Todt, que seguirá sua linha de comando na presidência.




Fontes: G1 - SportTV

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails