Sobreviventes foram transportados por helicóptero para Cishan, no sul do país; chuva dificulta operações
Sobreviventes são resgatados em Taiwan/Pichi Chuang/Reuters
TAIPÉ - Equipes de resgate de Taiwan encontraram 970 sobreviventes do tufão Morakot em três vilas isoladas por deslizamentos de terra após a passagem da tempestade pela ilha no final de semana, informou o exército nesta quarta-feira, 12.
De acordo com os militares, a maior parte dos sobreviventes foi encontrada na terça-feira e alguns foram removidos hoje. Ao menos 500 pessoas foram encontradas em Min Tzu, 200 em Chin He e 270 em Shiao Lin.
Os sobreviventes foram transportados por helicóptero para Cishan, no sul do país, que está sendo usada de base para as operações. A chuva na região dificulta ações de resgate na região.
A agricultura, concentrada no sul, foi devastada pelo Morakot, com a destruição de 20.432 hectares, um quarto das terras cultivadas.
A infraestrutura de comunicação no sul e na zona montanhosa central de Taiwan foi fortemente danificada, com a destruição de centenas de trechos de estradas e a derrubada de mais de 20 pontes.
Vários prédios, entre eles um hotel de seis andares, desabaram e diversos navios encalharam nas cercanias da ilha.
Um terremoto de 5 graus na escala Richter, seguido de duas réplicas de 4,4 e 3,7 graus, abalou hoje o noroeste de Taiwan, sem deixar vítimas, informou o Serviço Meteorológico Central da ilha.
Fontes: ESTADO- REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário