Furacão provocou corte de eletricidade e fechamento de estradas.
Uma enorme onda provocada pelo furacão Bill arrastou neste domingo (23) cinco pessoas que observavam um grupo de surfistas no litoral do estado americano de Maine, no nordeste do país, e três delas permanecem desaparecidas, informou a guarda costeira.
Na cidade de Middletown, em Rhode Island os surfistas se animaram com as boas ondas trazidas pela tempestade
"Isso é resultado do furacão Bill combinado com o efeito da maré alta", afirmou em declarações à imprensa a guarda florestal Sonya Berger, do parque nacional Acadia, onde ocorreu o desaparecimento.
Bill se movimenta a uma grande velocidade rumo à costa da província (estado) canadense de Nova Escócia, com tendência a perder força conforme entra nas águas mais frias do norte do oceano Atlântico, informou o Centro Nacional de Furacões americano (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami.
Nos últimos dias, o furacão deixou o mar agitado em toda a costa leste dos EUA.
Os serviços de emergência resgataram hoje no estado de Massachusetts um casal que estava em um caiaque.
O furacão provocou cortes elétricos na Nova Escócia, assim como o fechamento de várias estradas.
Dois garotos observam ondas fortes geradas pelo furacão 'Bill', neste domingo (23), em Cape Elizabeth, no estado do Maine. As autoridades locais disseram que uma grande no Parque Nacional de Acadia arrastou cinco pessoas para o mar. (Foto: Robert F. Bukaty/AP)
Fontes: AP - G1 - Efe
Nenhum comentário:
Postar um comentário