Grupo de rock britânico Oasis, formado em 1991, e famoso pelas brigas, públicas e nos bastidores, entre os irmãos Gallagher
O fundador do grupo de rock britânico Oasis, Noel Gallagher, anunciou em comunicado no site da banda nesta sexta-feira, que abandonou a banda, após uma série de disputas com seu irmão e membro do grupo, Liam Gallagher.
"É com alguma tristeza e grande alívio que eu digo a vocês que saí do Oasis esta noite. Pessoas escreverão e dirão o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo continuar a trabalhar com o Liam nem por mais um dia", escreveu Noel no site da banda.
"Desculpas para todas as pessoas que compraram ingressos para os shows em Paris, Kontanz e Milão", acrescentou o guitarrista.
O grupo era a principal atração do festival "Rock en Seine", na França, mas cancelou sua participação no último momento, após um desentendimento entre os irmãos Gallagher.
Poucos minutos antes do início do concerto, a organização anunciou por megafones que Liam e Noel haviam "brigado nos bastidores".
"O grupo já não existe. Não tocará esta noite, e anula o resto da turnê europeia", acrescentou a organização do festival, destacando que o vocalista, Liam, escreverá sua versão no site do grupo.
Os problemáticos irmãos Gallagher são famosos por sua relação tempestuosa, desde a origem do grupo, em 1991, e se desqualificam mutuamente em público, especialmente pelo site Twitter.
A turnê mundial de 13 meses se seguiu a publicação de seu último álbum, "Dig out your soul", em 2008. A turnê estava marcada por um ambiente tenso. Na semana passada o grupo teve que publicar um comunicado para desmentir os rumores de separação, após o cancelamento de outro show em um festival na Inglaterra. A causa oficial foi uma laringite de Liam.
Fontes: FOLHA -Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário