Jovem também teria usado mais de 70 mil PCs para ataques de DDoS.
Criminoso pode pegar até 10 anos de prisão, diz a polícia de Adelaide.
Um australiano de 20 anos foi acusado de infectar mais de 3 mil computadores em todo o mundo com um vírus projetado para capturar dados bancários e de cartão de crédito de internautas, informou a polícia local nesta quinta-feira (13).
O jovem, que vive na cidade de Adelaide, também é acusado de controlar cerca de 74 mil computadores em todo o mundo para realizar ataques coordenados de negação de serviço (Distributed Denial of Service ou DDoS, na sigla em inglês).
Ataques do mesmo tipo, que tem o objetivo de sobrecarregar um serviço para tirá-lo do ar, causaram problemas nesta semana a redes sociais populares como o Facebook e o Twitter.
O homem, cujo nome não será revelado até que ele compareça a um tribunal em 4 de setembro, foi acusado de vários crimes cibernéticos que podem levá-lo a cumprir pena de até 10 anos de prisão, de acordo com o delegado Jim Jeffery.
A polícia não informou, no entanto, se o acusado teria usado as informações bancárias roubadas para cometer fraudes de identidade.
O homem foi preso após três meses de investigações envolvendo as polícias estadual e federal da Austrália especializadas em crimes cibernéticos, que também obteve informações que vão permitir identificar outros criminosos.
Fontes: G1- AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário