Morre o diretor de cinema John Hugues
John Hughes morreu aos 59 anos devido a um infarto enquanto fazia uma caminhada
O diretor John Hugues, que assina trabalhos na direção, como produtor ou roteirista de filmes como "Curtindo a Vida Adoiado" (1986), "Gatinhas e Gatões" (1984), "Dennis, o Pimentinha" (1993), "Ninguém Segura esse Bebê" (1994), morreu nesta quinta-feira devido a um ataque cardíaco, informou a revista americana especializada em entretenimento "Variety".
Hughes fazia uma caminhada matinal em Manhattan quando passou mal. Ele visitava parentes, segundo diversos veículos de imprensa americanos como as redes de televisão ABC e Fox.
O diretor, nascido em 18 de fevereiro de 1950 em Michigan, começou sua carreira como um redator de publicidade em Chicago.
Hugues assina diversos sucessos de bilheteria e filmes que marcaram gerações, mas nos últimos anos se afastou das câmeras para passar mais tempo com sua família, ao mesmo tempo que mantinha uma fazenda no norte do Estado americano de Illinois e apoiava iniciativas artísticas independentes.
Com ele trabalharam atores ainda em início de carreira como Matthew Broderick, Emilio Estévez, Paul Gleason, Anthony Michael Hall, James Spader, Kevin Bacon e Elizabeth McGovern, entre muitos outros.
O diretor deixa a mulher, Nancy, e dois filhos, John e James, além de quatro netos.
Fontes: FOLHA - Efe
Nenhum comentário:
Postar um comentário