Rio confirma mais quatro mortes por gripe suína; Brasil soma 29

A Secretaria da Saúde do Rio confirmou nesta quarta-feira mais quatro mortes causadas pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). Entre elas estão duas crianças. Com isso, o número de mortes no Estado chega a cinco; em todo o país são 29, desde 28 de junho.

De acordo com a secretaria, uma das mortes ocorreu dia 14 de julho. Trata-se de um menino de 10 anos, que apresentava fator de risco --não foi informado qual. O outro garoto, de seis anos, morreu dia 15.

As outras vítimas são uma grávida, de 29 anos, que morreu dia 17 após apresentar quadro de pneumonia, e uma mulher de 39 anos, que morreu dia 19.

Todos moravam na cidade do Rio. A primeira morte registrada no Estado foi de uma mulher de 37 anos, no dia 13 de julho.

Em São Paulo, a Secretaria da Saúde confirmou na noite desta quarta-feira novas mortes causas pela gripe suína no Estado. Entre as vítimas está uma menina de um ano e seis meses. Com isso, chega a 12 o número de mortes no Estado.

Dados do último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira (15), o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe desde o dia 8 de maio. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128). Novo balanço será divulgado nesta quinta-feira (23).

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails