Piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu um grave acidente neste sábado

Massa é atingido na cabeça por peça de carro de Rubinho, bate, mas passa bem

BUDAPESTE, Hungria, 25 Jul 2009 (AFP) - O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu um grave acidente neste sábado em Budapeste durante a segunda rodada do classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, e foi levado de helicóptero para o hospital.

De acordo com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o estado do brasileiro é "estável".

"Felipe Massa foi levado ao centro médico do circuito, e depois para o hospital. Seu estado é estável", disse uma porta-voz da FIA.

Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista em alta velocidade na quarta curva de Hungaroring. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal procedente da Brawn GP de seu compatriota Rubens Barrichello, e o monoposto se chocou contra a barreira de contenção. O bico ficou completamente destruído.

O capacete de Massa se chocou violentamente com o volante, o que pode explicar a ausência de movimentos do piloto enquanto duas ambulâncias chegavam rapidamente ao local.

Dez minutos depois da batida, Massa ainda estava dentro do veículo.



No entanto, de acordo com Barrichello, ele estava "consciente" e "muito agitado" quando foi levado de ambulância para o helicóptero. Ainda segundo Rubinho, Massa tinha um corte na testa. Imagens mostraram o brasileiro sendo removido de maca e levando a mão à cabeça.

A terceira sessão do classificatório chegou a ser suspensa, mas recomeçou pouco tempo depois. Com um tempo de 1:21.569, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, faturou a pole position, superando Sebastian Vettel e Mark Webber, ambos da Red Bull.

Lewis Hamilton, da McLaren, largará da quarta posição.

Fonte: Terra - REDE GLOBO

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails